Covid-19: Cabo Verde regista 10 novos casos e 17 recuperados

Cidade da Praia, 30 Out (Inforpress) – Cabo Verde registou nas últimas 24 horas dez novos casos positivos de infecção por covid-19 e 17 recuperados, passando o país a contabilizar apenas 150 doentes activos, num dia em que a taxa de positividade situou-se em 2,7%.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na tarde de hoje pelo Ministério da Saúde, sem registo de qualquer óbito, no total foram analisadas 368 amostras, tendo resultado 10 casos positivos, dos quais três da Ribeira Brava de São Nicolau e três da Ribeira Grande de Santo Antão.

Os restantes quatro casos são provenientes da Praia, Santa Catarina, São Vicente e Tarrafal de São Nicolau, que registaram um infectado cada.

Os dados mostram também que dos 17 recuperados sete são da Praia, cinco de São Vicente, dois de São Miguel, um de Santa Catarina, um da Ribeira Grande de Santo Antão e um de Tarrafal de São Nicolau.

Com a actualização de hoje o país passa a contabilizar apenas 150 casos activos, com o município da Praia a liderar com 37, seguido de São Vicente com 34 e Maio com 21 casos activos.  Sete dos 22 municípios estão sem casos activos.

Resumindo Cabo Verde conta, neste momento, com 150 casos activos, como anteriormente referido, 37.684 casos recuperados, 349 óbitos, 15 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 38.207 casos positivos acumulados desde que foi diagnosticado o primeiro caso em Março de 2020.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

Reforça também o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da covid-19.

A covid-19 provocou pelo menos 4.979.103 mortes em todo o mundo, entre mais de 245,47 milhões de infecções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 na China, e actualmente com variantes identificadas em vários países.

MJB/ZS

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos