Covid-19: Cabo Verde contabiliza hoje um novo caso positivo, aumentando para oito o número de infectados pelo novo coronavírus

Cidade da Praia, 11 Abr (Inforpress) – Cabo Verde conta hoje com oito casos confirmados de pessoas com infecção pelo novo coronavírus, sendo quatro importados e quatro de pessoas que se relacionaram com os casos importados, confirmou à Inforpress o director nacional  da Saúde.

Segundo uma  nota de imprensa do Ministério da Saúde, o caso positivo,  que vem aumentar o número de casos da covid-19 no País,  é referente a um dos filhos do casal  de Achada São Filipe, cujo teste anterior deu inconclusivo, mas num novo exame solicitado, resultou positivo.

Neste caso, informa o Ministério da Saúde, a paciente, esposa do primeiro caso positivo da Praia , continua positiva e um dos filhos inconclusivos, deu resultado positivo, sendo que continuam ambos internados em isolamento.

Informa ainda o Ministério da Saúde, através de nota de imprensa, que todos os casos positivos continuam em bom estado de saúde.

Quanto aos casos suspeitos e contactos, identificados nos últimos dias, sendo 18 da ilha de São Vicente, um de São Nicolau, dois de Boa Vista, um de Cidade Velha (ilha de Santiago), um de Fogo e um do Agostinho Neto (Praia) os resultados, segundo o Ministro da Saúde, foram negativos.

Salienta ainda a tutela do sector da saúde que uma das crianças da Praia, cujo teste tinha-se revelado inconclusivo, deu resultado negativo.

O número de mortes provocadas pela covid-19 em África é de 693 e estão registados 12.973 casos em 52 países, de acordo com a mais recente actualização dos dados da pandemia naquele continente.

A China registou nas últimas 24 horas 46 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, 42 dos quais com proveniência do estrangeiro. Na China, registam-se 141 doentes em estado grave, dos quais 94 encontram-se em Wuhan.

O número total de infectados diagnosticados na China desde o início da pandemia da covid-19 é de 81.953. Segundo a contabilização oficial morreram até ao momento 3.339 pessoas.

Nas últimas 24 horas, os Estados Unidos registaram 2.108 mortes causadas pela covid-19, um número diário recorde a nível mundial. O número total de mortos registados nos Estados Unidos é agora de 18.586, um valor próximo do país com mais vítimas mortais no mundo, a Itália, que contabiliza 18.849 falecidos.

Os EUA são o país com mais casos confirmados no mundo, com mais de meio milhão de casos confirmados (500.399).

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou a morte a mais de 100 mil pessoas e infectou mais de 1,6 milhões em 193 países e territórios.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos