Covid-19/Brava: Grande movimentação nas ruas de Nova Sintra marca o dia após levantamento do estado de emergência

Nova Sintra, 27 Abr (Inforpress) – O primeiro dia após o levantamento do estado de emergência fica marcado com uma grande movimentação nas ruas da Vila de Nova Sintra, não só nas lojas e empreendimentos comerciais, mas também nos Correios e outros serviços.

Numa ronda feita hoje pelas ruas de Nova Sintra, a Inforpress constatou que os bravenses já retomaram a sua vida normal, iniciando as suas lidas diárias e resolvendo algumas “pendências” que não tiveram como resolver durante o período do estado de emergência.

Nos bancos, a movimentação aparentou ser normal daquilo que tinha sido durante o estado de emergência, mas a frente dos Correios, havia uma maior movimentação.

Nas lojas e estabelecimentos comerciais, Electra, Águabrava, CV Móvel, também constatou-se esta movimentação, assim como no mercado de peixe e outros locais.

Em conversa com alguns munícipes, salientaram que amanheceram mais cedo, para liquidarem as suas facturas pendentes de água, luz e outros serviços, mas também para “espairecerem” do confinamento a que estiveram submetidos desde 29 de Março, como forma de lutar e combater a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no País.

Outros afirmaram que vieram à Vila somente para visitarem os seus entes queridos e “sentir o ar da liberdade”.

Na localidade de Furna, também os moradores já retomaram a sua vida normal, com grande movimentação na avenida principal e na rua pedonal, onde praticamente são os pontos de encontros desta localidade.

Cabo Verde cumpriu 20 dias de estado de emergência, decretado pelo Presidente da República, das 00:00 de 29 de Março, até às 24:00 do dia 17 de Abril, para conter a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Após este período, Jorge Carlos Fonseca voltou a prorrogar o estado de emergência até 02 de Maio para a Boa Vista, Santiago e São Vicente, ilhas onde se registam casos positivos de covid-19, sendo que nas restantes sete ilhas, sem casos da doença, o estado de emergência vigorou até domingo, 26 de Abril.

Até agora, Cabo Verde conta com 109 casos de infecção pelo novo coronavírus, sendo 55 na ilha de Santiago (dos quais 52 no concelho da Praia, dois no Tarrafal, um em São Domingos), 53 na Boa Vista e um em São Vicente.

Do total dos 109 casos confirmados, constam dois recuperados e um óbito.

MC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos