Nova Sintra, 03 Mai (Inforpress) – O frei Matias pediu hoje aos cristãos, em tempo de confinamento, devido à pandemia de covid-19, para olharem para Cristo em casa, “que confiem nele e orem mais a Ele, aproximando-se mais dele”.
O sacerdote fez esse apelo na página do Facebook das paróquias da Brava, onde realçou que “Jesus é o bom pastor prometido por Deus, a única porta da salvação e nós somos ovelhas do seu rebanho”.
No dia em que se assinala o quarto Domingo da Páscoa, frei Matias lembrou que hoje, a liturgia propõe a figura de Cristo como Bom Pastor e também é celebrado o 57º dia mundial da oração pelas vocações.
Segundo este religioso, Cristo é pastor que “segue em frente, guiando-nos, vai atrás nos protegendo, está ao nosso lado, torcendo por nós e apoiando-nos”.
Acentuou que é o pastor que conhece cada um pelo nome, as qualidades e defeitos, e que ama a cada um.
Este domingo, que também é comemorado o 57º dia mundial da oração pelas vocações, explicou que todos os cristãos são chamados a “seguir a Cristo”, mas há algumas pessoas que são chamadas a segui-lo de uma maneira específica, através da consagração.
“Dentro dessas vocações, há grande diversidade: padres diocesanos, religiosos homens e mulheres de vida activa e contemplativa, homens e mulheres consagrados de institutos seculares”, especificou o sacerdote.
E, realçou que neste domingo, a Igreja convida a orar por eles e pelos jovens que sentindo inquietação vocacional procuram responder com generosidade.
“Neste mês de Maio e neste período particularmente difícil recorram à Maria, nossa Mãe querida, nosso conforto e amparo”, pediu frei Matias aos cristãos.
MC/CP
Inforpress/Fim