Nova Sintra, 13 Out (Inforpress) – O delegado de Saúde da Brava, Júlio Barros, confirmou hoje a existência de cinco casos suspeitos de covid-19 na ilha, todos da mesma família.
Em declarações à Inforpress, Júlio Barros explicou que nenhum membro desta família viajou nos últimos tempos para as ilhas onde há casos positivos confirmados da covid-19, mas que um dos suspeitos apresentava quadro gripal e ao fazer teste rápido de IGG e IGM, testou positivo, tendo sido colocado no espaço do isolamento na Delegacia de Saúde.
Daí, avançou que realizaram ainda ontem testes rápidos aos contactos, onde mais quatro membros da família testaram-se positivos, mas que outros contactos deram negativos.
Aquele responsável informou que já foi feito os testes PCR e que estes já foram enviados ao laboratório de virologia, na ilha do Fogo, já que “somente o resultado destes testes podem confirmar se são realmente casos positivo ou não”.
Entretanto, ressaltou os restantes membros da família encontram-se em isolamento domiciliar.
Júlio Barros reforçou que é necessário que a população siga as orientações que estão sendo passadas através de mensagens na comunicação social, redes sociais, entre outros meios e que ajude as autoridades nesta luta.
O País contabiliza neste momento 1.003 casos activos, 6.075 casos recuperados, 75 óbitos e dois transferidos, perfazendo um total acumulado de 7.155 casos positivos.
MC/DR
Inforpress/Fim