Covid-19: Bombeiros e parceiros prosseguem campanha de desinfecção nos bairros da capital

Cidade da Praia, 28 Abr (Inforpress) – Os bombeiros do concelho da Praia iniciaram hoje a segunda fase de desinfecção dos bairros da capital, no âmbito da campanha de prevenção e contenção do novo coronavírus, em parceria com a Protecção Civil e Forças Armadas.

Segundo o comandante dos bombeiros, Celestino Afonso, em declaração à Inforpress, a segunda fase da higienização do concelho iniciou-se na manhã de hoje nas comunidades de Moinho, Vila Nova, Lém Cachorro, Ponta D’Água e Achada Grande, locais onde ainda existem aglomeração de pessoas e casos positivos da covid-19.

Conforme Celestino Afonso, serão ainda alvo de intervenção da incorporação de bombeiros e parceiros para desinfecção, durante os três dias, os bairros de Achada Santo António, Fazenda, Palmarejo e outros.

“No dia de hoje vamos utilizar um dos carros cisterna para fazer intervenção nas principais vias e, onde não conseguirmos entrar com a viatura, vamos fazer com o pessoal com bombas manuais”, explicou, adiantando que o objectivo é chegar a todos os bairros do concelho.

Face ao trabalho que os bombeiros, Protecção Civil e militares vêem fazendo para desinfectar as ruas e locais com muita aglomeração de pessoas, visto que as pessoas “não estão a cumprir com o isolamento”, Celestino Afonso alerta as pessoas para ficarem em casa e obedecer o estado de emergência.

Neste caso, e porque a covid-19 é um vírus invisível, o comandante dos bombeiros entende que se deve dar combate a doença com higienização permanente das ruas e locais de aglomeração dos agentes patogénicos.

O concelho da Praia registou até o momento 57 casos positivos da covid-19.

PC/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos