Sal Rei, 09 Abr (Inforpress) – A equipa de Protecção Civil terminou a primeira fase da campanha de desinfecção por toda a ilha da Boa Vista, depois de higienizar hoje a zona Norte e Bofareira, no âmbito das medidas de prevenção e combate ao Covid-19.
Hoje, o foco foi a Zona Norte (João Galego, Fundo de Figueira e Cabeça de Tarrafes) e ainda a zona de Bofareira, localidades que faltavam por desinfectar, cumprindo assim o objectivo da campanha, que é o de abranger toda a ilha, principalmente as áreas de risco de propagação do vírus.
Fonte da Protecção Civil adiantou à Inforpress que a equipa procedeu à desinfecção da principais ruas principais, de entre outras, os estabelecimentos e locais públicos, como bares, restaurantes, jardins e escolas.
O presidente do Serviço Nacional da Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) explicou que se trata da primeira fase de desinfecção, observando que há ainda pontos pré-identificados por desinfectar.
“Digo que ainda não concluímos toda a acção, porque há pontos ainda que no decorrer da próxima semana, as autoridades eventualmente poderão identificar e temos que reforçar a desinfecção (..)”, afirmou o responsável.
Sobre outros espaços públicos ainda não abrangidos, mas já identificados, o presidente referiu o mercado municipal, o mercado de peixe, e outros espaços públicos no centro da cidade.
O mesmo garantiu disponibilidade em continuar esta actividade, à medida que os espaços forem identificados pelas autoridades sanitárias e pela câmara municipal, como lugares necessários e prioritários para se desinfectar.
Assim, hoje a equipa constituída pela Câmara Municipal de Boa Vista, Delegacia de Saúde, Protecção Civil e Água e Energia da Boa Vista (AeB). Esta é uma das parceiras da campanha, que disponibiliza um camião cisterna.
VD/JMV
Inforpress/fim