Sal Rei, 06 Out (Inforpress) – A escola secundária da ilha da Boa Vista foi encerrada hoje depois de um professor desse estabelecimento de ensino ter testado positivo num exame PCR, à covid-19.
A informação foi confirmada pela delegada de Educação da Boa Vista, Risandra Gabriel, indicando que hoje de manhã, após dois dias de aulas presenciais, foi informada que um dos professores testou positivo num exame PCR (Polymerase Chain Reaction), à covid-19.
Conforme explicou a responsável de ensino na ilha, como medida de precaução, em concertação com a delegacia de saúde, optou-se por encerrar de imediato o liceu e ainda pela suspensão das aulas durante dez dias.
“Já se está a identificar os professores que tiveram contacto directo com o docente infectado, para irem para quarentena e terão seguimento para fazer teste de covid-19”, informou Risandra Gabriel, realçando ainda que “toda a escola será desinfectada”.
A mesma fonte avançou ainda que 14 alunos de uma turma estão a ser seguidos, isto porque, segundo contou, estes tiveram contacto com uma professora, que, por sua vez, esteve em contacto directo com o docente infectado.
Entretanto, a delegada de Educação da Boa Vista garantiu que “tudo está em seguimento, e, em conformidade com a Delegacia da Saúde da Boa Vista, tomarão outras medidas de precaução e prevenção, principalmente mediante desfecho deste caso”.
VD/CP
Inforpress/fim