Covid-19: BCA desaconselha manuseio de notas e moedas como medida de prevenção

Cidade da Praia, 03 Abr (Inforpress)  – O Banco Comercial do Atlântico (BCA) desaconselha os clientes o manuseamento de notas e moedas, em detrimento dos canais digitais, para realizar operações bancárias, nomeadamente BCADirecto ou máquinas ATM da rede Vinti4, como medidas de prevenção a covid-19.

Em nota enviada aos clientes, a instituição bancária recomenda aos clientes que se privilegiem o contacto telefónico ou por correio electrónico com o seu gestor de contas, o seu gerente ou subgerente, através dos contactos no sítio da instituição bancária na Internet (www.bca.cv).

Aconselha a todos a recorrerem às agências apenas em caso de absoluta necessidade e de manter uma distância de, no mínimo, dois metros ao partilhar o mesmo espaço com outras pessoas.

Reiterou o apelo para que os clientes se desloquem às agências apenas em caso de absoluta necessidade, pelo que sugere que se privilegie a utilização dos canais digitais, sendo  BCADirecto, como primeira alternativa, e máquinas ATM, como segunda alternativa, de modo que se evite manusear notas e moedas, opção que deverá ser considerada “em último caso”.

No âmbito do acompanhamento da pandemia da covid-19, e na sequência da declaração  estado de emergência, o BCA considera-se “consciente da importância de assegurar o funcionamento permanente e seguro dos serviços financeiros e, nesse sentido, está a aplicar as medidas previstas no seu Plano de Contingência, protegendo a saúde dos colaboradores e dos clientes”.

Nesta perspectiva, declara acções de reforço de limpeza e desinfecção das agências e das máquinas ATM, alteração do horário de funcionamento das agências e prometeu nos próximos dias colocar protectores em acrílico nos balcões de todas as suas agências.

Assegura estar atento às necessidades dos clientes e comprometido em propor soluções para minimizar eventuais impactos causados pela pandemia do novo coronavírus em Cabo Verde, em articulação com as autoridades competentes.

Durante este período, lê-se no comunicado, todas as agências estão abertas, de segunda a sexta, das 8:00 às 12:00, com excepção das de Assomada, dos Mosteiros e Brava (das 08:00 às 11:00)  da  Ponta do Sol (11:00 às 15:00) ao passo que fica encerrada a agência do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na Ilha do Sal.

SR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos