Covid-19: Banco de Sangue do Hospital Agostinho Neto com ‘stock’ “regular “ – director

Cidade da Praia, 20 Abr (Inforpress) – O director do Banco de Sangue do Hospital Agostinho Neto (HAN), Carlos Neves, informou que a instituição dispõe de um ‘stock’ “regular” de sangue, devido ao estado de emergência decretado no país.

À Inforpress, Carlos Neves informou que, nos últimos 13 dias, 60 pessoas fizeram a doação de sangue, quantidade que, segundo ele, “pode criar dificuldades” se tiver uma grande quantidade de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

O responsável considerou que a procura de pessoas tem sido “muito fraca” e que o Banco de Sangue tem contado com a ajuda das confissões religiosas e de alguns doares voluntários.

“As pessoas têm evitado a aglomeração e também há dificuldades de deslocação devido ao trânsito limitado dos automóveis”, justificou Carlos Neves, lembrando que a média de doadores é de cerca de 120 unidades por mês.

Acrescentou ainda que há “alguma sensação” de ter reduzido as intervenções cirúrgicas e as transfusões de sangue, o que leva a compensar as necessidades do Banco de Sangue.

O Banco de Sangue do Hospital Agostinho Neto tem funcionado na antiga Escola Grande, no platô, em frente a Praça Luís de Camões.

OM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos