Covid-19: Associação Tope de Coroa leva campanha de solidariedade a 62 famílias na zona Norte do Porto Novo

Porto Novo, 09 Mai (Inforpress) – A associação Tope de Coroa, no Porto Novo, em Santo Antão, já contemplou 62 famílias na zona Norte deste município com ajuda alimentar, no quadro de uma campanha denominada “Um gesto vale mais do que mil palavras”.

O presidente desta associação, Otelindo Ferreira, informou que a campanha continua a decorrer com o propósito de “socorrer o maior número possível” de famílias na zona Norte do Porto Novo, uma das localidades onde se sente, com acuidade, os efeitos do novo coronavírus (covid-19).

Essa comunidade, onde reside uma centena de famílias, foi também alvo de outras campanhas de solidariedade protagonizadas pela câmara do Porto Novo, associações várias, além de pessoas anónimas, que consistiram, sobretudo, na entrega de apoio alimentar aos mais necessitados.

Trata-se de famílias que enfrentam ainda uma seca severa, razão pela qual a edilidade portonovense decidiu fornecer água e energia às populações de forma gratuita.

Tope de Coroa é uma associação criada, em Outubro de 2019, para atender às “preocupações” das comunidades em matéria do desemprego, escassez de água, falta de habitações e de estradas, além da formação profissional para os jovens, explicou Otelindo Ferreira.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos