COP15: Xi Jinping pede um caminho de desenvolvimento verde

Beijing, 15 Out (Inforpress) – Xi Jinping pediu aos parceiros para que intensificassem os esforços para promover um caminho de desenvolvimento verde e garantir uma relação ganha-ganha entre o crescimento económico e a protecção ambiental, durante conferência da ONU sobre biodiversidade (COP15).

Falando via videoconferência na COP15, que culminou esta sexta-feira, o anfitrião chinês classificou a ecologia e meio ambiente saudáveis “não apenas como bens naturais, mas também económicos”.

Xi apelou ainda a esforços para garantir a convivência entre o homem e a natureza.

Observando que a pandemia de covid-19 lançou uma sombra sobre o desenvolvimento global e exacerbou os desafios para a Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, o Presidente chinês considerou ainda que os países em desenvolvimento, enfrentando a dupla tarefa de recuperação económica e protecção ambiental, “estão cada vez mais necessitados de ajuda e apoio”.

“Devemos fortalecer a solidariedade para superar as dificuldades e permitir que as pessoas em diferentes países se beneficiem cada vez mais equitativamente dos resultados do desenvolvimento e de um meio ambiente saudável”, disse Xi.

“Vivemos em uma era de desafios e esperanças”, disse Xi. “Enquanto continuarmos com perseverança, um futuro brilhante se abrirá para nós”, ajuntou

Inforpress/Xinhua

Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos