Cidade da Praia, 19 Abr (Inforpress) – O Governo decidiu cancelar a conferência de imprensa sobre a apresentação da resolução do Conselho de Ministros que aprova as instruções que possibilitam o regresso de pessoas às residências habituais, que estava prevista para segunda-feira, 20.
Essa resolução, segundo um comunicado anterior do Governo, incide sobre pessoas que foram “surpreendidas” pela suspensão das ligações inter-ilhas, devido à declaração do estado de emergência.
O mesmo comunicado informava ainda que na ocasião, seria também apresentada a plataforma on-line de suporte.
No email enviado à Inforpress, o Governo cancela a conferência de imprensa que estava prevista para as 10:00, de segunda-feira, sem avançar mais pormenores sobre esta decisão.
O Presidente da República decidiu, a 16 de Abril, prorrogar o estado de emergência nacional com diferenciação de ilhas, com casos diferenciados e as isentas, depois do País ter já cumprido os primeiros 20 dias desta medida Constitucional em toda a sua história como república.
Nas ilhas da Boa Vista, Santiago e São Vicente o estado de emergência vigorará das 00:00 do dia 18 de Abril até às 24:00 do dia 02 de Maio, ao passo que nas ilhas de Santo Antão, São Nicolau, Sal, Maio, Fogo e Brava a duração será de apenas 09 dias, com início às 00:00 do dia 18 de Abril até às 24:00 do dia 26 de Abril.
Cabo Verde conta com 61 casos positivos, sendo 51 na ilha da Boa Vista, nove na cidade da Praia e um na ilha de São Vicente.
Dos casos confirmados, registou-se um óbito, um cidadão inglês de 62 anos, que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista e um doente recuperado.
OM/ZS
Inforpress/Fim