Congregações das Testemunhas de Jeová das ilhas do Maio e Santiago reúnem-se em congresso

Cidade da Praia, 07 Ago (Inforpress) – As Congregações das Testemunhas de Jeová do Maio e de Santiago vão estar reunidas de 09 a 11, em congresso regional, na Cidade da Praia, sob o lema “Amor nunca ka ta kab“ (Amor nunca acaba).

Em declarações à Inforpress, o porta-voz das Testemunhas de Jeová, Vijay Barros, explicou que desde Maio de 2019 as Testemunhas de Jeová estão a receber uma série mundial de congressos de três dias com o mesmo tema.

Conforme avançou, este ano está prevista a participação de cerca duas mil pessoas no Estádio Nacional, salientando que este evento irá ilustrar a influência positiva que o amor pode ter em unir pessoas de diversas origens.

“Estamos num mundo cheio de ódio e muita divisão e escolhemos esse tema para precisamente mostrar que o amor existe mesmo num mundo cheio de ódio, onde podemos encontrar esse amor e como é que podemos expressar esse sentimento que nunca acaba”, declarou.

O programa do congresso segundo este responsável, examinará como os princípios da Bíblia ajudam as pessoas de maneiras práticas, indicando que o durante o encontro na sexta-feira abordar-se-á como o amor pode ajudar as pessoas a superar obstáculos como más influências na escola, doenças crónicas ou pobreza.

O programa de sábado é considerada como a aplicação dos princípios bíblicos ajudam maridos, esposas e filhos a mostrarem amor uns pelos outros.

Segundo Vijay Barros o ponto alto do congresso, incluirá um discurso bíblico público intitulado “Undi nu pode atxa amor verdaderu na un mundu xeiu di ódiu?” (Onde podemos encontrar amor verdadeiro num mundo cheio de ódio?”), que abordará a superação do preconceito e do ódio.

Além dessas actividades, adiantou que durante o referido congresso serão exibidos filmes, ajuntando que à semelhança dos anos anteriores algumas pessoas vão ser baptizadas no decorrer do evento.

Destacou, por outro lado, a importância do evento que reúne milhares de participantes a cada edição, um facto, que na sua opinião, demonstra que os congressos têm servido de espaço para formação e mobilização de mais testemunhas Jeová.

As Testemunhas de Jeová são uma denominação cristã não trinitária, que possui adeptos em 240 países e territórios autónomos, com cerca de 8,5 milhões de praticantes, apesar de reunirem um número superior de simpatizantes.

São conhecidas pelo seu trabalho regular e persistente de pregação de seus princípios e dogmas de casa em casa, nas ruas e em locais públicos.

Estima-se que no mundo existem mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 119 mil congregações.

CM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos