Conferência Internacional sobre o Turismo e Transportes Aéreos: AAVTCV augura mais negócios no sector (c/áudio)

Santa Maria, 27 Mar (Inforpress) – O presidente da Associação de Agencias de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV) espera que a conferência sobre o turismo e transportes traga “mais negócios para o sector das viagens e turismo” em direcção à África.

“Queremos que as nossas agências comecem também a fazer o turismo com os países africanos”, disse Mário Sanches presidente da AAVTCV, em declarações à Inforpress, à margem da primeira Conferência Internacional sobre o Turismo e Transportes Aéreos em África, cujos trabalhos tiverem início hoje na cidade turística de Santa Maria, na ilha do Sal e se prolongam até sexta-feira, 29.

Mário Sanches acredita que a ligação aérea que em breve vai acontecer entre Angola e a ilha do Sal seja o “primeiro passo” com vista à dinamização do turismo entre os dois países, assim como as ligações que neste momento estão a acontecer com o Senegal.

Segundo o presidente da AAVTCV, estes países dispõem de ofertas turísticas que podem potenciar viagens entre os cidadãos dos respectivos Estados.

“São países que podem oferecer outro tipo de turismo que nos permitirá fazer a conexão”, sugeriu este responsável.

Para Sanches, o evento que está a decorrer em Cabo Verde não só prestigia o país, assim como valoriza o “enorme trabalho” que tem sido feito no arquipélago em sectores “estratégicos e importantes”, como os transportes aéreos e o turismo.

Instado sobre os ganhos, disse esperar que esta iniciativa sirva para “aumentar e melhorar o sistema dos transportes aéreos em África”, além de “potenciar o crescimento do turismo numa região com enorme potencial nesse domínio”.

Relativamente a Cabo Verde, está expectante que seja uma oportunidade para uma “projecção positiva” do país enquanto destino turístico e como “gat way” (ponto de ligação) entre o continente africano e vários outros pontos do globo.

Sobre a integração regional do arquipélago, entende que se trata de um caminho que tem que se fazer e esta conferência representa um “grande passo nesse sentido”.

A Conferência Internacional sobre o Turismo e Transportes Aéreos em Aéreos em África é aberta oficialmente esta quinta-feira, 28, pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Este evento visa identificar as oportunidades e os desafios que fomentem o desenvolvimento e a conectividade e viagens no continente africano e melhorar o entendimento comum e respostas aos “imperativos do negócio através do fortalecimento do diálogo” entre os sectores dos transportes aéreos e o turismo.

LC/FP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos