COC celebra este sábado o Dia do Desporto para o Desenvolvimento e Paz no campo de Pensamento 

Cidade da Praia, 05 Abr (Inforpress) – O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) celebra este sábado o Dia do Desporto para o Desenvolvimento e Paz, com um “mega” evento desportivo no campo de Pensamento, envolvendo a comunidade deste bairro nos arredores da Cidade da Praia.

A actividade de Pensamento enquadra-se na plataforma “Sport for Life”, e envolve diversas modalidades desportivas num universo integrado por 300 crianças do bairro em apreço e seus arredores e conta com a parceria da SportImpact e a AIESEC Cabo Verde.

Instituído pelas Nações Unidas em Agosto de 2013, o Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz tem o propósito de chamar a atenção da sociedade para o poder do desporto, e a ferramenta que ele traduz no desenvolvimento a todos os níveis sociais, bem como para a paz mundial.

Uma data que vem sendo celebrado desde 2015 pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano, tendo no ano transacto rendido a Cabo Verde uma nomeação para “Evento do Ano” a nível mundial, pela organização internacional Peace and Sport.

A edição de 2019 conta também com o envolvimento da Comissão Organizadora dos Jogos Africanos de Praia que, no decurso do evento, vai lançar a campanha Whitecard (cartão branco), com o objectivo de convocar personalidades e instituições de todos os ramos sociais, para mostrarem o seu cartão branco de forma a realçar o papel do desporto no desenvolvimento e da paz.

De acordo com o COC, além da actividade em Pensamento e da campanha que está a ser realizada nas redes sociais, também decorre durante este mês o campeonato de FutbolNet em Santa Cruz, que tem a cada jornada feito uma demonstração do Whitecard com crianças do município.

SR/FP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos