Cidade Velha: Governo e Autarquia unem esforços para realização da segunda edição da “Viagem pela História”

Cidade da Praia, 29 Mar (Inforpress) – O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago rubricam, na segunda-feira, 01, um protocolo de concessão e parceria para a realização da segunda edição da “Viagem Pela História”.

Segundo uma nota de imprensa, “Viagem Pela História” é um evento de recriação histórica idealizada pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas em parceria com o município de Ribeira Grande de Santiago.

Este certame visa recriar acontecimentos históricos relevantes para a Cidade Velha, das épocas do descobrimento e povoamento de Cabo Verde, aconteceu em Setembro de 2018.

Na primeira edição, o projecto orçado em 15 mil contos, recriou a chegada dos jesuítas a Cabo Verde a 05 de Julho de 1604.

De acordo com a mesma fonte, esta recriação contou com um “grande envolvimento” da população local, parceiros que trabalham com a promoção da cultura e do turismo, artistas e criadores.

“A primeira edição foi uma experiência piloto e pioneira no nosso arquipélago e que dinamizou o sítio elevado a Património Mundial da Humanidade, em 2009, pela Unesco”, lê-se na nota.

AM/CP
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos