Ribeira Grande de Santiago: MpD preocupado com atraso na mobilização de água para agricultura e implementação do Poser

Cidade da Praia, 14 Mai (Inforpress) – Os eleitos municipais do MpD da Ribeira Grande de Santiago reuniram-se hoje com o ministro da Agricultura para se inteirarem sobre as políticas do Governo na implementação do programa de mitigação do mau ano agrícola e projecto Poser.

Em declarações à imprensa, após o encontro com o ministro da Agricultura e do Ambiente, Gilberto Silva, o líder da bancada municipal, Nilton Livramento, afirmou que o encontro foi “muito profícuo” porque saíram esclarecidos e satisfeitos com as informações avançadas pelo ministro.

Explicou que a reunião serviu para abordar assuntos que afectam o município, nomeadamente, a mobilização de água para agricultura e pecuária, a falência do furo de abastecimento público de água na localidade de Santana, a recuperação da ribeira de João Varela e o atraso na execução do Projecto de Oportunidades Socio-Económicas no Meio Rural (Poser), no concelho de Ribeira grande de Santiago.

“Foi uma reunião profícua em que nós tínhamos algumas dúvidas sobre a implementação do programa de mitigação do mau ano agrícola. Saímos satisfeitos com as explicações necessárias por parte do senhor ministro, porque haverá solução para as localidades de Julião Varela, preocupações que serão resolvidas em breve”, avançou.

Agora, com este encontro, segundo o líder da bancada municipal do MpD, ficou esclarecido que as questões sobre a implementação do programa de mitigação do mau ano agrícola e do projecto Poser, ajuntando, entretanto, que tem sido registado algumas burocracias na concretização dos projectos nas áreas da agricultura, pecuária e pesca.

CM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos