Cidade da Praia acolhe na próxima semana reunião dos Chefes de Estado-Maior General das Forças da CPLP (c/áudio)

Cidade da Praia, 04 Abr (Inforpress) – Os chefes de Estado-Maior General das Forças Armadas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) reúnem-se de 09 a 12 deste mês na Cidade da Praia, para abordar as questões político/militares dos países membros e da região.

Esta informação foi revelada à imprensa pelo major-general das Forças Armadas, Anildo Morais, no final desta manhã, à saída de uma audiência com o Presidente da República, que é também comandante Supremo das Forças Armadas, Jorge Carlos Fonseca, no palácio Presidencial, onde abordaram este tema de entre outros assuntos da vida desta instituição militar.

Anildo Morais afiançou que já está praticamente tudo a posto para este “fórum” e que já tem a confirmação da presença dos chefes de Estado-Maior de todos os países da CPLP, a excepção da Guiné-Bissau, que vai estar representada pelo chefe de Estado-Maior da Marinha.

O major-general adiantou que neste “fórum” da CPLP, idealizado, igualmente, para o estreitar dos laços de amizade e cooperação, vão ser abordadas temáticas como o funcionamento do Colégio Militar, o estado do funcionamento do mecanismo da defesa na CPLP, a mulher e a segurança e um relatório sucinto do Centro Estratégico a nível da comunidade lusófona.

O combate ao narcotráfico, asseverou Anildo Morais, também vai estar na agenda dos trabalhos deste encontro, enquanto “desafios que pesem sobre todos os países, pelo que neste vento vão ser analisadas todas as ameaças que pairam sobre os Estados-membros.


SR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos