Chefes de missões de paz da ONU na África Ocidental reúnem-se em Bissau

Bissau, 09 Mai (Inforpress) – Os chefes das missões de paz das Nações Unidas na África Ocidental reúnem-se sexta-feira em Bissau, Guiné-Bissau, para analisar e partilhar informações sobre paz e segurança naquela região, informou hoje, em comunicado, a ONU.

A reunião vai ser presidida pelo representante especial do secretário-geral da ONU para a África Ocidental, Mohamed Ibn Chambas, que deverá ser recebido pelo Presidente guineense, José Mário Vaz, na sexta-feira de manhã.

No encontro participam também o representante do secretário-geral da ONU para a Guiné-Bissau, José Viegas Filho, os representantes das missões de paz no Mali e República Centro-Africana e os coordenadores residentes das Nações Unidas na Costa do Marfim e na Libéria.

A última reunião dos chefes das missões de paz da ONU na África Ocidental decorreu no início de Dezembro em Dakar, Senegal, e teve como objectivo o reforço da coordenação e sinergias para dar respostas melhores aos desafios comuns aos vários países.

A reunião em Bissau ocorre numa altura em que a ONU já anunciou a intenção de fechar a Missão Integrada para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) no final de 2020.

Inforpress/Lusa/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos