Chefe de Estado Maior das Forças Armadas prevê vacinar todos os militares até ao final do ano

Cidade da Praia, 13 Set (Inforpress) – O chefe de Estado Maior das Forças Armadas, Anildo Fortes, anunciou hoje que a instituição castrense prevê, até ao final do ano, vacinar todos os militares e que cerca de 80 elementos estão envolvidos diariamente na vacinação das populações.

“Temos igualmente militares a apoiar na segurança dos depósitos das vacinas”, disse aquele responsável.

Anildo Morais fez essas declarações à imprensa, à margem da visita que a ministra de Estado e da Defesa, Janine Lélis, efectuou esta segunda-feira aos postos de vacinação na Cidade da Praia.

Para o chefe de Estado Maior das Forças Armadas, a participação dos militares no processo de vacinação contra a covid-19 demonstra que estão “prontos para qualquer missão” que o Estado de Cabo Verde entender que deve indicar aos homens e mulheres das FA.

Segundo Anildo Morais, no que tange à campanha de vacinação nos quartéis, estão no “bom caminho”, apontando que a nível do Comando da Segunda Região, no Sal, 99 por cento (%) dos militares já estão vacinados, enquanto na Primeira Região, São Vicente, a percentagem é de 98% e na Terceira Região, na Praia, esta cifra é 95%.

“Isso para nós é um esforço do nosso engajamento, porque sabemos a importância da vacinação no seio dos militares, pois temos de estar prontos para as missões”, pontuou o chefe de Estado Maior, acrescentando que até ao final deste ano conta ter todos os militares vacinados.

LC/ZS

Inforpress/Fim 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos