Centro Cultural Português em Cabo Verde desafia pessoas a gravarem um vídeo sobre 25 de Abril

Cidade da Praia, 20 Abr (Inforpress) – O Centro Cultural Português em Cabo Verde desafia a todas as pessoas com mais de 47 anos a gravar um vídeo falando sobre a Revolução dos Cravos, comemorado no dia 25 de Abril, para assinalar a data.

Numa nota publicada na sua página nas redes sociais, o CCP diz que na impossibilidade de comemorar a Revolução dos Cravos do dia 25 de Abril de 1974, nos moldes habituais, desafiam todos os seus amigos, espalhados pelo mundo, a gravar um pequeno vídeo, com a duração máxima de um minuto.

A ideia é colocar as pessoas maiores de 47 anos a responder a seguinte questão: “Onde estava eu no 25 de Abril de 1974 e como vivi o início da revolução portuguesa?” .

O vídeo será editado e publicado nas redes sociais do Centro Cultural Português, ao longo de todo o dia 25 de Abril.

Para os que querem entrar neste desafio basta enviar o vídeo para o email: ic.ccpmindelo@gmail.com.

Os mesmos devem ainda autorizar a publicação do mesmo nas páginas de Facebook do Camões – Centro Cultural Português e do Camões – Centro de Língua Portuguesa, nas cidades da Praia e do Mindelo, em Cabo Verde.

A Revolução de 25 de Abril, também conhecida como Revolução dos Cravos ou Revolução de Abril, refere-se a um evento da história de Portugal resultante do movimento político e social, ocorrido a 25 de Abril de 1974, que depôs o regime ditatorial do Estado Novo, vigente desde 1933, e que iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático e com a entrada em vigor da nova Constituição a 25 de Abril de 1976, marcada por forte orientação socialista.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos