Cidade da Praia, 27 Out (Inforpress) – O Centro Cultural Brasileiro em Cabo-Verde recebe no dia 30 do corrente mês, na Cidade da Praia, a “Performance-Instalação Wibyah”, para fazer o público reflectir sobre o corpo e as desigualdades sociais.
Para a responsável do evento, Joelma Gomes, o principal objectivo é fazer as pessoas pensarem sobre a situação actual da sociedade e a questão da inclusão social.
Segundo a mesma fonte, trata-se de um projeto artístico transdisciplinar inédito, que aborda as questões do corpo, identidade, pressões estéticas e desigualdades sociais.
Para esta iniciativa, a coordenadora convidou o artista multifacetado Djam Neguin que trabalhou com ela, lado a lado, na direção artística a fim de fazer uma arte “performativa diferente e única”.
“Num primeiro momento, foi realizada uma sessão fotográfica com dez intérpretes, que representavam biótipos diferentes e socialmente discriminados”, indicou uma nota do Centro Cultural Brasileiro, acrescentando que através das fotos e dos vídeos realizados, pretendeu-se “promover uma reflexão acerca das discriminações que estes corpos sofrem numa sociedade sistematicamente opressora”.
Joelma Gomes diz esperar que o evento seja bem-recebido pelo público e também que vai ter um “bom engajamento” por parte das pessoas.
Este evento teve o apoio da Câmara Municipal da Praia.
AT/LC
Inforpress/Fim