CAN’2023/Futebol: Ryan Mendes reforça estatuto de maior marcador dos Tubarões Azuis

Cidade da Praia, 30 Jan. (Inforpress) – O extremo internacional cabo-verdiano Ryan Mendes, capitão da selecção e autor do golo de Cabo Verde frente à Mauritânia esta segunda-feira que ditou a qualificação às quartas-de-finais, reforçou o estatuto de melhor marcador de sempre dos Tubarões Azuis.

Com mais este golo, ao qual se junta o apontado frente a Moçambique na vitória cabo-verdiana por 3-0, nesta prova que decorre na Costa do Marfim, Ryan Mendes tornou-se no maior goleador de sempre dos “Tubarões Azuis”, nome pela qual é conhecida a selecção cabo-verdiana, com 17 golos.

Com mais este tento, na sua quarta presença no CAN, Ryan Mendes ultrapassa Heldon Ramos “Nhuc” que apontou 15 golos pela selecção nacional em 50 internacionalizações, tendo participado em duas fases finais do Campeonato Africano das Nações em 2013 na África do Sul e em 2015 na Guiné Equatorial.

Refira-se que na selecção cabo-verdiana, que já está apurada para disputar as meias-finais do 34º Campeonato Africano das Nações, CAN’2023, no próximo sábado, os capitães Ryan Mendes e Vozinha tornaram-se nos mais internacionais de sempre, actualmente com 76 internacionalizações cada.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos