CAN’2023: Cabo Verde à espera do vencedor do Marrocos x África do Sul

Cidade da Praia, 30 Jan. (Inforpress) – As atenções da selecção cabo-verdiana de futebol na 34ª edição do CAN que decorre em Abidjan (Costa do Marfim) estão totalmente viradas para o jogo da noite de hoje entre Marrocos e África do Sul.

É que deste jogo vai sair o adversário de Cabo Verde nas quartas-de-final, partida que vai ser disputada no próximo sábado, 03, no estádio Charles Konan Banny, na cidade de Yamoussoukro.

Já o jogo desta noite realiza-se às 20:00 locais (19:00 CV) no Estádio Lourent Pokou, em San Pedro, e frente-a-frente vão estar o combinado marroquino, quarto classificado do último Mundial de futebol, realizado em 2022, e a África do Sul, que vem recuperando o fulgor de outros tempos.

Recorde-se que esta segunda-feira, Cabo Verde e os anfitriões da Costa do Marfim selaram o apuramento às quartas-de-final ao eliminarem a Mauritânia e o Senegal, (ainda com o estatuto de detentor do título), respectivamente.

O seleccionador cabo-verdiano de futebol, Pedro Brito “Bubista” já fez saber que Cabo Verde não tem preferência sobre o adversário a sair deste jogo, alegando que os “Tubarões Azuis” continuam focados no objectivo traçado de chegar às meias-finais.

Angola, Nigéria, Guiné Conacri, RD Congo, Cabo Verde e Costa do Marfim são as seis selecções já apuradas às quarta-de-final do CAN’2023, faltando apenas conhecer os vencedores das eliminatórias Marrocos x África do Sul e Mali x Burquina Faso, partidas que se realizam na tarde/noite desta terça-feira.

SR/ZS

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos