Campeonato/Futebol: Oasis vence Santa Maria (3-2) e faz história ao tornar-se campeão do Sal

Cidade da Praia, 23 Mar (Inforpress) – A equipa do Grupo Desportivo Oasis, de Santa Maria, sagrou-se esta tarde campeã do Regional de Futebol do Sal, ao vencer a formação de Santa Maria por 3-2, em jogo da última jornada, realizado no Estádio Marcelo Leitão.

Com este triunfo, de virada, em jogo da 14ª jornada, a formação orientada pelo ex-seleccionador cabo-verdiano de futebol, Lúcio Antunes, fez história ao se tornar na primeira equipa em Cabo Verde a vencer o campeonato regional de futebol, logo no ano da sua estreia na primeira divisão.

O embate até que começou mal para a formação de Oasis, que esteve a perder por 0-2, mas os novos campeões regionais do Sal deram a cambalhota no marcador com golos apontados na etapa complementar por Rody, Tonas e Maniche, este último já no período de compensação.

Conhecido o campeão do Sal, a formação do Oasis vai representar a ilha no campeonato nacional de Futebol que arranca a 06 de Abril, com a equipa de Lúcio a ficar inserida no Grupo C, com os campeões regionais da Boa Vista, de Santiago Sul e de Santiago Norte (Varandinha, do Tarrafal de Santiago).

À Rádio de Cabo Verde, na sua primeira entrevista como campeão da temporada 2018/19, Lúcio Antunes considerou se tratar de uma “vitória histórica”, alegando que a equipa foi constituída há 18 meses, tendo já vencido o campeonato do segundo escalão e o campeonato principal, da primeira divisão, de forma invicta, “com muita coragem, e qualidade técnico-táctica”.

Antunes agradeceu os jogadores e os restantes integrantes da equipa técnica, ao mesmo tempo que “parabenizou“ a todas as equipas adversárias, sobretudo Santa Maria que apareceu com muita motivação.

Já para o Campeonato Nacional, Lúcio Antunes assumiu que Oasis é candidato ao título.

Oásis junta-se à Académica da Praia, defensor do título, Mindelense (São Vicente), Varandinha (Santiago Norte), Santo Crucifxo (Santo Antão Norte), Académica do Porto Novo (Santo Antão Sul), Académica (Fogo) e Sporting da Brava, no campeonato de Cabo Verde.

SR/FP

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos