Câmara Municipal do Porto Novo anuncia centro de artes e ofícios a funcionar em Junho

Porto Novo, 20 Mar (Inforpress) – O centro de artes e ofícios do Porto Novo, Santo Antão, cujas obras foram lançadas nos princípios de Fevereiro, começa a funcionar a partir de Junho, segundo o vereador da cultura da autarquia portonovense.

Nilson Santos, que falava num encontro com os artesãos locais, adiantou que as obras, financiadas pelo Ministério da Cultura em quase dois mil contos, encontra-se em fase de lançamento do concurso para a escolha do empreiteiro, estando prevista a sua conclusão por ocasião das festas de São João, em Junho.

A câmara do Porto Novo aproveitou o encontro com os artesãos para recolher “subsídios” para o plano de actividades do centro de artes e ofícios, espaço que se dedicará, sobretudo, à formação dos artesãos e produção de artesanato.

A criação de um cadastro dos artesãos, de uma oficina de produção de artesanato, a partir de reciclagem do lixo, e de uma cooperativa para a comercialização do artesanato são outros projectos na forja no município do Porto Novo.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos