Pedra Badejo, 28 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos foi assaltada na madrugada de segunda-feira, 27, tendo os assaltantes arrombado as portas da tesouraria e do gabinete da Promoção Social e levado uma “certa quantia em dinheiro”.
A informação foi revelada na página do Facebook da câmara, que indicou que o dinheiro roubado se destinava ao pagamento das frentes de trabalho nas zonas altas do concelho.
Da quantia levada pelos assaltantes fazia parte donativos de alguns munícipes e empresários, fruto de uma acção solidária para acudir as famílias mais vulneráveis do município, durante a pandemia da covid-19.
“Tudo terá acontecido por volta das 02:00 horas da madrugada, altura em que o guarda de serviço se apercebeu de um barulho estranho e, quando foi verificar, confirmou que se tratava de um roubo, a avaliar pelos vestígios encontrados”, explicou.
A mesma fonte assegurou que a Policia Nacional (PN) no município foi imediatamente accionada e a Policia judiciária (PJ) foi contactada posteriormente para recolher as pistas que poderão revelar a autoria deste crime.
Tendo em conta este acontecimento, o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, Carlos Vasconcelos, assegurou que a edilidade vai reforçar todo o sistema de segurança no edifício.
WM/HF
Inforpress/Fim