Câmara Municipal da Praia capacita líderes comunitários para Jogos da Cidade

Cidade da Praia, 02 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia inicia esta tarde e até quarta-feira, no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol, a formação “Liderança desportiva comunitária”, no quadro da I edição dos Jogos da Cidade.

Destinada aos dirigentes e líderes comunitários desportivos dos diferentes bairros da Cidade da Praia pretende-se com esta formação capacitar os integrantes para os jogos da Cidade.

Funcionamento, regras de participação,   ética e fair-play,  olimpismo e valores olímpicos,  liderança, ser líder, tipos de líder, elaboração de projecto, plano de actividades, criação, organização e administração de um clube ou duma associação, gestão financeira (elaboração de orçamento, angariação de fundos e/ou pedido de patrocínios) e organização duma competição ou evento desportivo são alguns dos itens deste formação.

A formação vai ser ministrada por técnicos e especialistas como Orlando Mascarenhas, Glenga Aguillar Araújo, Rodrigo Bejarano e Fernando Pinto, ex-presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo.

Os Jogos da Cidade são projectados como forma de contribuir para o desenvolvimento duradouro e integral do indivíduo e das diversas modalidades desportivas na cidade da Praia.

A 1ª edição do evento acolherá as seguintes modalidades do andebol feminino, atletismo masculino e feminino (100, 200 e  400 metros, estafeta sueca, saltos em cumprimento e corrida de estrada 5km facultativo), basquetebol masculino, futebol11 masculino e futebol l7 feminino, karaté masculino e feminino, boxe masculino e feminino.

SR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos