Câmara Municipal da Praia atribui licenças a 20 taxistas mais antigos da cidade

Cidade da Praia, 19 Mar (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia vai atribuir licenças a 20 taxistas mais antigos da Cidade da Praia, uma forma de louvar os profissionais de táxi, que têm contribuído para o aumento da mobilidade de pessoas e bens.

A medida foi aprovada pela Assembleia Municipal, em sessão ordinária, no âmbito do plano de actividades do município da Praia, com 14 votos a favor do Movimento para a Democracia (MpD – poder) e seis contra do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição).

Conforme o Boletim Oficial, a selecção desses taxistas foi feita mediante informação e parecer prévio da Associação dos Taxistas da Praia, tendo sido levado a cabo, para efeito, uma consulta pública, sendo que “a publicação dos nomes seleccionados não causou qualquer reclamação”.

Os seleccionados, para efeito da respectiva licença, deverão criar uma sociedade comercial ou ter registo de empresário em nome pessoal.

O documento avança também que, todos são obrigados a presentar, num prazo máximo de 60 dias, garantia financeira que demonstra terem condições para aquisição de um veiculo novo.

HR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos