Câmara do Porto Novo solidária com população da localidade isolada de Dominguinhas

Porto Novo, 06 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo está solidária com a população da localidade encravada de Dominguinhas, no interior do município, na ilha de Santo Antão, que vive isolada do resto deste concelho. 

A estrada de acesso a Dominguinhas, uma zona com “muito potencial” agrícola e turístico, é “uma reivindicação legítima” da população local e, uma vez realizado, será um dos investimentos “mais humanos” no município do Porto Novo, segundo o vereador Valter Silva.  

“Como poder local, comungamos a nossa solidariedade com a população e vamos continuar a trabalhar com o Governo, mas também com os parceiros internacionais para podermos juntos realizar esta acessibilidade” notou o vereador, de visita a este vale. 

Este autarca disse que a Câmara Municipal do Porto Novo tem “esperança” em que apesar do contexto marcado pela covid-19, serão encontrados “caminhos e oportunidades” para a construção da estrada de acesso a Dominguinhas.   

Através de uma nota, a câmara reforçou que nessa zona encravada “ainda existe um conjunto de desafios” com o destaque para “a questão da acessibilidade”, reiterando que vai “continuar a trabalhar com o Governo e com parceiros internacionais na busca de soluções para a materialização desta iniciativa”, apesar do “contexto difícil”.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos