Câmara do Porto Novo pretende investir quatro mil contos na formação profissional em 2022

Porto Novo, 25 Out (Inforpress) – Quatro mil contos é a verba prevista para o domínio da formação profissional por parte da câmara do Porto Novo, Santo Antão, para 2022, ano em que este município deve contar com uma escola de formação profissional.

Esta verba consta do plano de investimentos previstos para Porto Novo ao longo do próximo ano, durante o qual este concelho, além de uma escola de formação profissional, deverá passar ainda a contar com um centro de emprego.    

O Governo e a câmara estão a dar “passos seguros, consistentes e decisivos” com vista à criação, já em 2022, da escola de formação profissional na cidade do Porto Novo, com abrangência para toda a ilha de Santo Antão, conforme a autarquia.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, garantiu, recentemente, que o processo de criação da escola de formação profissional  deverá estar a funcionar “dentro de um ano”.

O Governo e a câmara do Porto Novo estão a apostar ainda na criação de um centro de emprego neste município, que se vai localizar nas antigas instalações da fábrica de queijo, edifício que vai receber obras de requalificação à volta de sete mil contos.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos