Câmara do Porto Novo opta pela requalificação “por etapas” da avenida principal da cidade

Porto Novo, 09 Set (Inforpress) – A Avenida Amílcar Cabral, a principal artéria da cidade do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, vai ser requalificada “por etapas”, com intervenção nos passeios e colocação de árvores de embelezamento.

A informação foi avançada pela Câmara Municipal do Porto Novo após uma primeira intervenção nos passeios e fixação das primeiras árvores nesta avenida, que apresenta o pavimento já degradado e a precisar, no entender dos munícipes, de obras de reabilitação.

O presidente da autarquia, Aníbal Fonseca, no arranque deste segundo mandato, prometeu mobilizar financiamento para asfaltagem da Avenida Amílcar Cabral e construção da ponte Itália/Branquinho, considerando os “dois projectos estruturantes” para esta urbe.

A câmara autarquia tem em curso “um plano de embelezamento” da cidade do Porto Novo, onde pretende “proximamente” desencadear “uma grande campanha de plantação de árvores”, segundo o vereador responsável pela área do ambiente, Valter Silva.

Até 2024, a cidade do Porto Novo deverá receber cinco mil plantas ornamentais, uma previsão que consta do plano que a câmara municipal já está a implementar.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos