Câmara do Porto Novo anuncia abertura para este ano lectivo de um jardim infantil em Ponte Sul/Chã de Mato

Porto Novo, 02 Set (Inforpress) – A câmara do Porto Novo procederá ainda neste ano lectivo que ora se inicia à abertura de um jardim infantil em Ponte Sul/Chã de Mato, no interior do município, em resposta à uma reivindicação da comunidade local.

“No mandato anterior abrimos mais um jardim, desta feita, em Chã de Feijoal, e para este ano lectivo, pretendemos iniciar na localidade de Ponte Sul. Existem, no entanto, zonas onde ainda devemos continuar a analisar esta questão”, informou a autarquia.

A vereador do pelouro da Pequena Infância, Maísa Pinto, explicou que a autarquia tem trabalhado em parceria com os ministérios da Educação e da Família, Inclusão e Desenvolvimento  Social na garantia de acesso ao ensino pré-escolar, neste concelho.

Porto Novo possui uma rede de 22 jardins infantis, 17 dos quais geridos pela câmara municipal, que cobrem “mais de 250 crianças”, orientadas por uma equipa de 22 monitoras.

“Existem, no entanto, zonas onde ainda devemos continuar a analisar esta questão”, adiantou a vereadora. 

A autarquia, segundo a mesma fonte, tem investido na melhoria da sua rede pré-escolar, como aconteceu já com o jardim Ninho, na cidade do Porto Novo, e pretende continuar a mobilizar parcerias para a reabilitação dos jardins-de-infância de Lajedos, Ribeira Fria e Círio que carecem de intervenções.

JM/AA

Inforpress/Fim  

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos