Câmara da Ribeira Grande de Santiago realiza Fórum Futuro Sustentável das Cidades Património 

Cidade da Praia, 08 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago (CMRGS) realiza esta sexta-feira, 09, no Centro Cultural da Cidade Velha o Fórum Futuro Sustentável das Cidades Património enquadrado no “Projecto City 2020”.

Em entrevista à Inforpress, a coordenadora do “Projecto City 2020” da CMRGS, Elisabete Cardoso, explicou que este fórum está inserido no plano de actividades da autarquia que tem como objectivo “trabalhar para um futuro sustentável” das cidades patrimónios mundiais da Macaronésia, da qual faz parte a Ribeira Grande de Santiago.

Nesta perspectiva, adiantou, durante o fórum, serão apresentados dois painéis. O primeiro terá como tema o “Empreendedorismo e melhoria do ambiente de negócios”.

O outro painel “Qualidade e Eficiência dos Recursos Energéticos, destinados à Gestão Turística” será guiado pelo engenheiro Milton Lopes. Trata-se, segundo Elisabete Cardoso, de uma socialização das recomendações saídas de um estudo realizado em cinco empreendimentos turísticos na Cidade Velha e que será alvo de uma nova avaliação no final do ano.

De acordo com a mesma fonte, no fórum estarão presentes seis empreendedores que receberam formação sobre empreendedorismo social no quadro do “Projecto City 2020”. Esses seis empreendedores também vão receber noção sobre a eficiência energética para depois servirem de “modelo” aos outros empreendedores turísticos na Cidade Velha.

O “Projecto City 2020” é uma iniciativa aprovada pelo Programa de Cooperação Interreg MAC 2014-2020, financiada pelo FEDER, que tem como parceiros as cidades declaradas Património da Humanidade, localizadas no Atlântico, nomeadamente Angra do Heroísmo (Açores – Portugal), La Laguna (Canárias), Saint Louis e Isle de Gorée (Senegal) e Ribeira Grande de Santiago (Cabo Verde).

CD/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos