Câmara da Praia promete dotar cidade de novo clube de ténis nos próximos oito meses

Cidade da Praia, 25 Nov (Inforpress) –  A câmara da Praia vai dotar a cidade de uma nova instalação de Clube de Ténis, dotada de quatro campos para a prática desta modalidade e instalação de apoios, para que a capital consiga dar um “salto enorme”.

O projecto, segundo avançou o autarca Óscar Santos à imprensa, já está “praticamente concluído”, de modo que o concurso público possa ser lançado em meados de Dezembro  para que os trabalhos possam iniciar em finais de Janeiro e início de Fevereiro entre os bairros de Cidadela e Palmarejo.

O autarca avançou o prazo máximo de oito meses para a conclusão das obras do novo Clube de Ténis da Praia, alegando que este projecto se insere no quadro do orçamento rectificativo do município, alusivo ao ano 2019, que absorve as despesas não previstas, “no âmbito da lei” executadas durante o ano em curso, a terceira ao longo do mandato.

Ainda no quadro das “grandes obras em curso” para 2020, enumerou as de drenagem nas localidades da Calabaceira, Fundo de Tira-Chapéu e Moinho,  com conclusão prevista para Maio, aquisição de novos camiões de lixo, conjunto de calcetamento nos diversos bairros, sobretudo na parte Norte e Este da cidade, e criação de espaços culturais nesta cidade membro da Cidade Criativa da UNESCO.

Em relação ao Mercado Coco, disse que já foi feito o pagamento da primeira tranche para que as obras possam, finalmente, arrancar a 1 de Dezembro com um tempo de execução de 14 meses, convicto de que “desta é para valer, já que tem sido uma obra cuja data para o término da sua construção vem sendo adiada sucessivamente.

SR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos