Câmara da Praia comemora Dia da Cultura e das Comunidades com programa “Cidadi Kultural – Park d’Art”

Cidade da Praia, 15 Out (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia comemora o Dia da Cultura e das Comunidades, celebrado a 18 de Outubro, com uma série de actividades sob o lema “Cidadi Kultural – Park d’Art”, informou hoje a autarquia.

Em conferência de imprensa, o director da Cultura e Economias Criativas, Adilson Spínola, explicou que o objectivo do programa é incentivar a criação de um espaço dinâmico, num ambiente natural, onde a criatividade sobeja-se através de actividades individuais e colectivas.

“Park d’Art” é o programa do Parque 5 de Julho onde está a ser preparado para trazer vida e incentivar criatividade, cultura, dinâmica e desenvolvimento para o parque que um dia foi o coração cultural da cidade da Praia e que ao longo do tempo tem sido esquecido”, explicou.

Segundo Adilson Spínola, o programa oferece uma série de actividades como feiras de artesanato, gastronomia, feira de plantas ornamentais, formação de artes decorativas e artesanato, oficina de arte para inclusão dos jovens das periferias, promovendo assim uma maior dinâmica cultural.

“Durante as feiras teremos animações de DJ, jogos tradicionais, stand informativo para sensibilizar a luta contra cancro de mama e de colo de útero, já que estamos a celebrar o Outubro Rosa, programamos um espectáculo, “Morna Mornado”, protagonizado pelas vozes femininas para homenagear todas as mulheres”, descreveu.

A nível da promoção infantil, Adilson Spínola informou que haverá uma caravana de teatro palhaço Pirulima para animar as crianças nas comunidades, Bidibidó tenterém na Rua Pedonal, no Platô, e show de magia em algumas comunidades da cidade da Praia.

O programa conta com uma série de actividades e formações que iniciam a partir do dia 18 de Outubro e vai até o dia 31 do mesmo mês, nomeadamente festa da cultura promovida pela câmara com atuação da banda municipal, batucadeiras, Zeca Nha Reinalda e banda, Konberssu sabi – Pincezito e Gil Moreira, além de muita música e dança.

ES/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos