Cabo Verde recebe 100 mil doses de vacina da Moderna dos Estados Unidos

Cidade da Praia, 03 Out (Inforpress) – Cabo Verde recebe hoje 100 mil doses da vacina da Moderna doados pelos Estados Unidos da América (EUA), através do mecanismo de partilha de doses de vacinas para ajudar o arquipélago no combate à covid-19.

De acordo com a nota de imprensa enviada à Inforpress, a chegada das vacinas está prevista para as 23:05 deste domingo, a bordo de um voo da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) e enquadra-se no âmbito do Covax.

Esta doação, segundo a nota, é mais um exemplo do reforço da parceria com os Estados Unidos da América, que estão empenhados na resposta global à pandemia da covid-19, acelerando a distribuição de vacinas que cumpram normas rigorosas de segurança e eficácia.

Cabo Verde já recebeu vários donativos de vacinas contra a covid-19 nomeadamente no âmbito do Covax, da Hungria, da França, de Portugal, China, Holanda e agora dos Estados Unidos da América.

Ainda de acordo com os dados da Direcção Nacional da Saúde, até o momento Cabo Verde já recebeu 615.050 doses de vacinas.

Conforme o comunicado, a recepção da referida doação a ter lugar no Aeroporto Internacional Nelson Mandela na Praia, será feita pelo ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Figueiredo Soares e a encarregada dos Negócios dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, Amanda Porter.

A vacina Moderna mostrou ser muito eficaz no controlo da covid-19, sendo necessária aplicação de duas doses, com um intervalo de 28 dias entre elas.

Cabo Verde registou este sábado mais 31 infecções pelo novo coronavírus e 42 recuperados, contabilizando assim 507 casos activos, 36.764 casos recuperados, 340 óbitos, 15 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total acumulado de 37.635 casos positivos.

CM/ZS

Inforpress/Fim.

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos