Cabo Verde participa no concurso de empreendedorismo “928Challenge” em Macau

Cidade da Praia, 06 Out (Inforpress) – Cabo Verde participa no concurso de empreendedorismo “928Challenge” em Macau, no formato online, uma competição universitária que visa construir pontes entre a China e os Países de Língua Portuguesa , através de negócios orientados para a sustentabilidade.

De acordo com uma nota de imprensa, esta é a primeira competição de startups entre estudantes da China e Países de Língua Portuguesa com foco em sustentabilidade e incidirá sobre o ambiente de negócios em cada um dos países e a criação de novas empresas com foco em mercados internacionais e sustentabilidade.

O Bootcamp terá uma componente prática, onde mais de 20 mentores vão apoiar as equipas a desenvolver as ideias geradas na semana anterior, usando ferramentas de aceleração de negócios.

De Cabo Verde, avança a nota, inscreveram-se para o concurso a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde e a Universidade de Santiago, cuja apresentação do ambiente de negócios e oportunidades de investimentos acontece no dia 7 de Outubro.

Conforme o comunicado, o principal objectivo do concurso é sensibilizar para as oportunidades de negócio internacionais decorrentes da plataforma de Macau e fomentar o desenvolvimento de jovens empreendedores com uma mentalidade global.

Para este concurso foram desafiados os alunos e afiliados das universidades a criarem planos de negócios entre a China e os países de língua portuguesa, através de ideias de negócio orientadas para a sustentabilidade.

A participação no 928Challenge conta com 153 equipas e 786 estudantes, representando no total de 50 universidades. Este número incluí 48 equipas de instituições de ensino superior de Macau e Hong Kong, 62 equipas do interior da China, e 43 equipas de países de língua portuguesa.

De acordo com a mesma fonte, o desafio de 928 Challenge é disseminar conhecimento sobre o ambiente de negócios da Grande Baía (GBA) e Países de Língua Portuguesa (PSC), aprofundar as colaborações acadêmicas entre as universidades do GBA e do PSC, o desenvolver networking e colaboração entre ecossistemas de empreendedorismo dessas regiões, nomeadamente incubadoras, aceleradoras, universidades e instituições públicas e entre outros.

A final da competição está agendada para final de Outubro e conta com o patrocínio do Banco Nacional Ultramarino (BNU) Fidelidade Seguros, CESL Ásia, CEM, Millenium BCP, escritório de advogados MdME e Banco da China.

CM/JMV
Inforpress/Fim.

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos