Cabo Verde participa da reunião ministerial sobre os direitos das mulheres na região da CEDEAO

Cidade da Praia, 12 Out (Inforpress) – A secretária de Estado da Inclusão Social participa no dia 15 de Outubro, em Dakar, na reunião ministerial da CEDEAO que visa contribuir para as estratégias de prevenção da violência sexual e baseada no género.

De acordo com uma nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, Lídia Lima representa o Governo nessa reunião dos ministros responsáveis pelos assuntos de género e das mulheres dos Estados-membros da CEDEAO sobre a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres.

A reunião organizada pelo Centro da CEDEAO para o Desenvolvimento do Género (CCDG) visa implementar o empenho assumido em Janeiro de 2021 pelos Chefes de Estado e de Governo na “declaração sobre a tolerância zero á violência sexual e baseada no género e a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres e raparigas em todos os momentos e circunstância na região da CEDEAO”.

A nota realça que os participantes examinarão e darão contribuições concretas aos projectos de estratégia regional para a prevenção e resposta à violência sexual e baseada no género e a eliminação de todas as formas de violência contra mulheres e raparigas, bem como ao projecto de política da CEDEAO sobre o assédio sexual nos locais de trabalho e nas instituições de ensino.

No final da reunião serão propostas politicas-tipo sobre o assédio sexual nos locais de trabalho e instituições de ensino e formular recomendações sobre actividades que podem ser levadas a cabo a nível regional, nacional e local para ambos os programas.

A reunião ministerial será precedida da reunião de peritos que decorrerá de 11 a 13 de Outubro.

ES/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos