Cabo Verde Investment Fórum: plataforma de inscrição online já está disponível

Cidade da Praia, 10 Jun (Inforpress) – A plataforma de inscrição online para o Cabo Verde Investment Fórum, a ter lugar de 01 a 03 de Julho próximo na ilha do Sal, já está disponível, podendo as inscrições serem efectivadas através do ‘site’ http://www.caboverdeinvestmentforum.cv.

De acordo com informações avançadas pela comissão organizadora de evento, virado para o financiamento do sector privado, as inscrições prolongam-se até ao dia 15 de Junho e a participação é limitada.

O Cabo Verde Investment Fórum (CVIF) resulta do compromisso assumido pelo Governo na sequência da Conferência Internacional “Construindo Novas Parcerias para o Desenvolvimento sustentável de Cabo Verde”, realizada em Dezembro de 2018, em Paris.

O Governo justifica a realização desse evento com a necessidade de acelerar os investimentos no sector financeiro privado e público, a implementação de projectos catalisadores que promovam o crescimento económico sustentável e a criação de emprego em Cabo Verde.

“Considerando o papel central que se espera do sector privado na promoção do desenvolvimento e do crescimento económico nacional, com a consequente maior e melhor criação de emprego com impacto na redução das franjas de pobreza, o Cabo Verde Investment Forum será realizado anualmente, com o objectivo de fortalecer a cooperação empresarial”, explica o executivo.

De acordo com a mesma fonte, através das acções programadas espera-se a promoção de oportunidades de negócio para o investimento, mobilização de recursos financeiros necessários para a execução de projectos e realização parcerias nos grandes sectores como agronegócio, transporte, economia marítima, TIC, turismo, energia e infra-estruturas.

O fórum tem o alto patrocínio do Gabinete do Primeiro-Ministro e é organizado em parceria com a Bolsa de Valores, o sector privado nacional, através da Câmara de Comércio do Norte, a Câmara do Sotavento de Cabo Verde e a Câmara de Turismo de Cabo Verde.

Espera-se a participação de mais de 300 pessoas, incluindo promotores e investidores, homens e mulheres de negócios, decisores de alto nível da indústria e sectores produtivos, comércio, serviços e finanças, representantes do sector privado, presidentes, CEO, executivos financeiros, membros de governos, organizações internacionais e empresas internacionais também estarão presentes no evento.

Especialistas estão convidados a compartilhar suas experiências sobre fontes inovadoras de financiamento e engajamento do sector privado no crescimento inclusivo e sustentável.

Em meados do mês passo o secretário de Estado das Finanças tinha avançado que já estavam confirmadas as presenças de vários países, nomeadamente Espanha, Arábia Saudita, China, França e Costa do Marfim.

MJB/CP

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos