Cabo Verde Fest Ferry freta suas embarcações à empresa Cabo Verde Inter-ilhas

Cidade da Praia, 08 Abr (Inforpress) – A Cabo Verde Fest Ferry (CVFF) e a concessionária Cabo Verde Inter-ilhas assinaram um contrato de afretamento das embarcações Kriola, Liberdadi e Praia d’Aguada.

De acordo com uma nota de imprensa da CVFF enviada à Inforpress, com o acordo, rubricado na última quinta-feira, 04, o pessoal afecto à empresa Cabo Verde Fest Ferry será integrado na empresa Cabo Verde Inter-Ilhas, mediante “prévia avaliação ou indemnizado” nos termos previstos no Código Laboral.

“Com vista a esclarecer o mercado mobiliário, repor a verdade e dar seguimento às negociações em progresso, a Cabo Verde Fast Ferry e a Cabo Verde Inter-ilhas assinaram um contracto de afretamento das embarcações Kriola, Liberdadi e Praia d’Aguada”, lê-se na nota.

A CVFF integra o grupo de nove armadores nacionais que assinaram com o Governo, em Fevereiro, o acordo para a entrada no capital social da futura empresa Cabo Verde Inter-ilhas, assumindo 49 por cento (%) do seu capital social.

Cabo Verde Fast Ferry, Polaris SA, Adriano Lima, Verdemar, Santa Luzia Salvamento Marítimo, Jô Santos & David, União de Transportes Marítimos, Oceanomade e Aliseu Lda são as empresas que entram na empresa Cabo Verde Inter-ilhas, sendo que cada uma deve realizar um capital social de 2.722 milhões de escudos.

Com 51% do capital social, a empresa portuguesa Transinsular vai fazer a gestão do Serviço Público de Transporte Marítimo de Passageiros e Carga Inter-ilhas.

AV/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos