Cabo Verde e Rússia assinam acordo intergovernamental para suspensão das formalidades de visto entre os dois países

Cidade da Praia, 30 Abr (Inforpress) – Cabo Verde e Rússia vão assinar, em Moscovo, um acordo intergovernamental para suspensão das formalidades de visto para viagens recíprocas entre os dois países, avançou hoje o gabinete de comunicação do Governo.

O ministro dos negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, que se encontra nesse país europeu, será recebido hoje pelo seu homólogo russo, Sergey Lavrov, onde vão passar em revista as relações bilaterais, políticas, comercias, económicas e interpessoais entre Cabo Verde e Rússia.

O ponto alto deste encontro de trabalho será a assinatura de um acordo intergovernamental sobre a cessação das formalidades de visto para viagens reciprocas entre os dois países.

Da agenda conta ainda, uma troca detalhada de pontos de vista sobre questões urgentes a nível internacional com enfâse na resolução de crises e manutenção da paz em África.

Os dois diplomatas vão ainda discutir formas práticas de combater o terrorismo internacional e o extremismo no contexto dos esforços colectivos para neutralizar essas ameaças na África e também a promoção da cooperação mútua nas áreas de energia, turismo e agricultura.

Nesta sua primeira visita oficial à Rússia, o chefe da diplomacia cabo-verdiana faz-se acompanhar pelo ministro da Indústrias, Comércio e Energia, Alexandre Dias, pelo director dos Assuntos Políticos Económicos e Culturais, embaixador Júlio Morais.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos