Cabo Verde Digital lança concurso para seleccionar startups tecnológicas para Web Summit 2021

Cidade da Praia, 16 Set (Inforpress) – O Governo, através do programa Cabo Verde Digital, lança o concurso nacional para a quinta edição do Web Summit 2021”, que vai acontecer de 01 a 04 de novembro em Lisboa, Portugal.

No entanto, segundo uma nota de imprensa enviada à Inforpress, pretende-se seleccionar dez promotores de projectos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.

As inscrições devem ser realizadas, através do preenchimento de um formulário online, no site https://digital.cv/goglobal/, de 15 de Setembro a 01 de Outubro de 2021.

A mesma fonte aponta que para os seleccionados vai ser uma oportunidade única para conhecer os líderes empresariais, investidores e investigadores de classe mundial, fazer networking e estabelecer parcerias e gerar negócios.

O Cabo Verde Digital é um programa anual de capacitação, imersão e visibilidade que tem como objectivo expor as startups nacionais ao mercado global, possibilitando aos jovens inovadores cabo-verdianos de estarem em contato com o que há de mais actual e disruptivo no mundo.

Por outro lado, projecta dar visibilidade internacional a um conjunto de medidas de promoção da transformação digital e desenvolvimento de um ambiente propício ao empreendedorismo de base tecnológica em Cabo Verde.

Este projecto foi implementado pelo Fundo de Promoção do Emprego e Formação (FPEF), em coordenação com a Pró-empresa e em parceria com os operadores chaves do ecossistema Tech no País e as universidades.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos