Cabo Verde Digital e TEDxPraia promovem segunda edição da Bolsa Cabo Verde Digital

Cidade da Praia, 03 Set (Inforpress) – A Cabo Verde Digital e a TEDxPraia promovem hoje e sábado, uma feira de inovação e a segunda edição da Bolsa Cabo Verde Digital (BCVD), a ter lugar no Auditório Nacional Jorge Barbosa, Cidade da Praia.

Segundo Milton Cabral, coordenador da Cabo Verde Digital, o evento, realizado em parceria com a TEDx Praia, conta com vários workshops, conversas abertas e passatempos, em que os participantes podem ganhar prémios.

“Vamos ter workshops abordando diversas temáticas, como “Tecnologias e covid-19 em Cabo Verde”, “Ser uma stratup em Cabo Verde”, “Ecossistema de inovação e empreendedorismo em Cabo Verde”, lançamento do Huawei ICT Competition, entre outros”, disse.

A Bolsa Cabo Verde Digital é um programa do Governo criado pela Secretaria de Estado para Inovação e Formação Profissional, executado pela Cabo Verde Digital e pelo Fundo de Promoção do Emprego e da Formação (FPEF), em parceria com diferentes organizações chaves do ecossistema de inovação nacional, que financia até dois empreendedores por projecto individual e atribui, ainda, apoio técnico e empresarial e incubação.

A Bolsa Cabo Verde Digital apoia projectos de cariz científico, inovador ou de criatividade, permitindo que os empreendedores trabalhem durante um número estimado de meses a sua ideia e montem o modelo de negócio, validando aquilo que é oportunidade de mercado para constituir a sua empresa.

O primeiro dia do evento decorre das 16:30 às 20:00, e no segundo dia, a abertura acontece a partir das 09:00 às 12:00 e vai contar com a apresentação dos seleccionados para a bolsa digital e com a presença do secretario do Estado da Economia Digital, Pedro Lopes.

ES/DR//CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos