Cabo Verde com mais 116 novos casos positivos da covid-19 nas últimas 24 horas

Mindelo, 08 Set (Inforpress) – Cabo Verde registou nas últimas 24 horas 116 novos casos positivos da covid-19 e 80 recuperados, anunciaram as autoridades de Saúde.

De acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, os 116 novos casos foram reportados na cidade da Praia (49), Ribeira Brava (17), São Vicente (12), Tarrafal de Santiago e Sal (6), Maio, São Miguel e São Salvador do Mundo (4).

Boa Vista reportou três casos positivos, Tarrafal de São Nicolau, São Lourenço dos Órgãos e Santa Cruz tiveram dois casos cada. A nota informa ainda que, no total, a taxa de positividade é de 8,6 por cento (%).

No entanto, nos concelhos de São Domingos, Santa Catarina, Ribeira Grande de Santo Antão, Porto Novo e na ilha Brava registam um caso positivo cada da covid-19.

Dos 80 recuperados, a Praia teve 32, São Vicente 14, Sal oito, Ribeira Brava seis e Boa Vista sete. Ribeira Grande de Santiago um, Santa Catarina dois, Tarrafal cinco, São Miguel um, Santa Cruz um, São Lourenço dos Órgãos um, São Filipe um e também um na Brava.

Com esses dados, o País passa a contabilizar 1018 casos activos 34.843 casos recuperados, 317 óbitos, 15 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 36202 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a covid-19 que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

Igualmente, reforçou o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higienização das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da covid-19.

A covid-19 provocou pelo menos 4.583.765 mortes em todo o mundo, entre mais de 221,81 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

CD/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos