Cabo Verde com delegação de mais de 50 pessoas na Web Summit que arranca hoje em Portugal

Lisboa, 13 Nov (Inforpress) – Cabo Verde vai estar presente na Web Summit 2023 que arranca hoje, em Lisboa (Portugal), e decorre até o dia 16, com uma delegação de mais de 50 pessoas, incluindo dez startups de base tecnológica.

A delegação é chefiada pelo secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, e Cabo Verde é o único país africano com stand no evento tecnológico, que vai decorrer no Parque das Nações, na capital portuguesa.

A Health 360 (Santiago), Hidro Energy (São Vicente), The Best of CV (Santiago), Ocean Vision (São Vicente), LESS (São Vicente), Nha Kretxeu (Santiago), NosERP (Santiago), YA (Santiago), OutSorcing (Santiago) e Come In CV (São Vicente), são as dez startup cabo-verdianas seleccionadas para participar na maior feira de tecnologia do mundo.

Mais dez startups da diáspora cabo-verdiana também vão estar nesta feira a exporem de forma gratuita.

As três últimas edições, 2019, 2020 e 2022, beneficiaram mais de três dezenas de inovadores que puderam integrar a delegação cabo-verdiana, que na sua última edição contou também com cerca de 50 pessoas.

Esta é a quarta vez que Cabo Verde tem um ‘stand’ a representar o País na Web Summit, um evento tecnológico que nasceu em 2010, na Irlanda, e passou a realizar-se na zona do Parque das Nações, em Lisboa, em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.

A Web Summit 2023, com o tema “Inteligência Artifical-IA”, considerada uma das maiores feiras de inovação, tecnologia e empreendedorismo, espera a participação de 2.600 startups e cerca de 70 mil participantes.

Em 2022, a Web Summit Lisboa contou com mais de 71 mil participantes, 2.630 startups e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores, vindos de 160 países.

Em Maio deste ano foi realizado o primeiro evento regional da marca Web Summit no Rio de Janeiro, no Brasil, que reuniu mais de 20.000 participantes, 500 investidores e cerca de 750 startups, e tendo como um dos oradores, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva

Neste momento, para além do evento principal, em Lisboa, a Web Summit também promove Collision em Toronto (Canadá), e RISE, em Hong Kong, tendo já anunciado a sua expansão para o Médio Oriente, com a Web Summit Qatar prevista para o início de 2024.

DR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos