Cabo Verde Beach Volleyball Resort vai promover Porto Novo como destino dos desportos náuticos – deputado

Porto Novo, 21 Nov (Inforpress) – O deputado da Nação, Damião Medina, disse hoje que o empreendimento Cabo Verde Beach Volleyball Resort, que está a ser construído na cidade do Porto Novo, Santo Antão, vai promover este município como destino dos desportos náuticos.

“Este investimento, com certeza, promoverá Porto Novo e Santo Antão além-fronteira como um destino desportivo e turístico, bem como ao nível do desporto náutico”, disse este parlamentar na sequência de uma visita a este investimento privado.

Damião Medina disse que os promotores deste empreendimento pretendem tornar Porto Novo, Santo Antão e Cabo Verde “como referências mundiais ao nível da prática do voleibol de praia, acolhendo provas internacionais na sua arena”.

Destacou ainda o facto de este projecto promover mais de meia centena de empregos fixos neste concelho, onde, a seu ver, existem boas perspectivas em termos de acolhimento de investimentos privados.

Cabo Verde Beach Volleyball Resort é um empreendimento turístico que está a ser erguido na zona balnear de Curraletes, a três quilómetros da cidade do Porto Novo, e estará virado para a promoção do ‘beach volley’ (vóleibol de praia) e na promoção dos desportos náuticos, conforme os promotores.

Este empreendimento, que disporá de serviços de hotel, restauração, piscinas, espaços de treinos e jogos, representa um investimento de 1,5 milhão de euros e pertence ao investidor Marcel Schild, dos Países Baixos.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos