Cabo Verde Airlines passa a operar serviço code-share com Air Senegal

Cidade da Praia, 03 Abri (Inforpress) – A companhia aérea cabo-verdiana, Cabo Verde Airlines, anuncia parceria estratégica com a Air Senegal, para operar em serviço code-share nas rotas Sal e Praia para Dakar, a partir desta quarta-feira 03.

Conforme o comunicado de imprensa enviado à Inforpress, este serviço é um acordo de cooperação em que uma companhia aérea transporta passageiros da outra companhia através de códigos compartilhados sobre uma operação.

A mesma fonte salientou que esta parceria estratégica entre as duas companhias permitirá uma maior flexibilidade no transporte de passageiros entre os dois países.

O serviço adianta a mesma fonte, aplica-se nas rotas Dakar – Sal, operando às quartas-feiras, e Sal – Dakar aos domingos, bem como Dakar – Praia, aos domingos, e Praia – Dakar às quartas-feiras.

A companhia aérea cabo-verdiana será detentora do código de transporte enquanto marketing carrier, enquanto que a Air Senegal ficará encarregue da parte de controlo operacional da aeronave como operating carrier.

O code-share ou código compartilhado é um contrato comercial entre, geralmente, duas ou mais companhias aéreas, para que juntas operem no mesmo voo.

A Cabo Verde Airlines é uma companhia aérea de voos regulares cujo novo hub aéreo opera no aeroporto internacional na ilha do Sal. Desde Novembro de 2009 é membro activo da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

CM/ZS

Inforpress/Fim.

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos