Cabo Verde Airlines consegue autorização para retomar operações para Itália

Cidade da Praia, 09 Abr (Inforpress) – A Cabo Verde Airlines vai retomar as operações para Itália neste verão, com conexões à ilha do Sal e outros destinos operados pela companhia, informou esta terça-feira, 09, em comunicado, a transportadora aérea cabo-verdiana.

A retoma das operações para os aeroportos de Milão Malpensa e Roma Fiumicino marcada para 24 de Junho a 26 de Outubro, respectivamente, foi autorizada pela Entidade Nacional de Aviação (ENAC), conforme o documento.

A mesma fonte adianta que a ligação, com serviços programados para a temporada de verão de 2019 entre Itália e Cabo Verde, fará conexão à ilha do Sal e demais destinos operados pela companhia.

Os voos terão frequências semanais com ligações Sal-Malpensa com partida às 08:00, chegada às 16:55 às Segunda/Quinta/Sexta/Domingo e Malpensa-Sal com partida às 17:55 e chegada marcada para as 21:00 às Segunda/Quinta/Sexta/Domingo.

Os voos Sal-Roma terão partida às 08:15 e chegada às 17:00 às Terça/Quarta/Sábado e Roma-Sal com chegada às 8:00 e hora de chegada às 21:00 às Terça/Quarta/Sábado.

A companhia operará de acordo com as licenças técnicas emitidas pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação e as limitações relacionadas, quando aplicável.

A companhia cabo-verdiana deixou de voar para Itália desde o mês de Julho do ano passado, quando foi proibida de utilizar os aeroportos italianos de Roma e Malpensa, decisão que foi justificada pela reguladora italiana com a supressão de voos que causaram “transtornos a centenas de passageiros”.

Nesse período a empresa vivia um momento de crise, tendo ficado cerca de duas semanas sem avião. Sofreu uma “disrupção” dos voos, gerando o cancelamento de mais de 50 viagens, e afectando mais de 7.500 passageiros.

MJB/FP

Inforpress/fim

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos